Rennan da Penha realiza projeto para alimentar cães de rua
O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O DJ carioca Rennan da Penha, responsável pela popularização do funk no ritmo 150bpm no Brasil, usou as redes sociais para mostrar o novo projeto. Não estamos falando de música. O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade do Complexo da Penha.
No Twitter, Rennan escreveu: “Fé rapaziada, estou muito feliz por estar realizando esse projeto, consegui instalar 5 pontos com comedouros e bebedouros para os cachorros aqui do complexo da Penha. Breve estarei realizando um projeto de castração dos cachorros de rua”.
A atitude é apenas mais um dos reflexos e consequências do que ele se tornou. Rennan é atencioso com o público que o segue desde o início da carreira.
Quando chega na Penha, local onde não deixa de frequentar, é sempre bem recebido pelos moradores. A classe artística o abraça em todos os momentos. Quem conhece Rennan sabe o quanto estender as mãos é primordial para o crescimento.
Em janeiro de 2019, Rennan foi preso por associação ao tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Porém, em 23 de novembro do mesmo ano, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. A soltura se deu pela juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a possibilidade de prisão em segunda instância, e no habeas corpus concedido ao cantor pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça.
Ainda assim, Rennan nunca foi abandonado pelo público e sabe a importância que tem no mercado fonográfico e o quanto ainda pode fazer, seja na música seja nas ações sociais.
Preso, Rennan venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano por Hoje Eu Vou Parar na Gaiola. A plateia e outros artistas receberam o prêmio por ele e pediram liberdade ao DJ.
Ele fez a música Vem Amor com a cantora Ludmilla, e ainda subiu ao Fervo da Lud, bloco agora tradicional no Carnaval do Rio.
Produziu uma das músicas com um dos clipes mais bem elaborados em termos de produção: o funk pop Modo Turbo, da cantora Luísa Sonza, com participação de Anitta e Pabllo Vittar, e que já acumula mais de 142 milhões de visualizações no YouTube.
Recentemente, lançou uma parceria com Anitta na música Sextou e acumula 3 milhões de views, em apenas três semanas. O fato é que Rennan da Penha tem gratidão pela vida e sabe que em detalhes, como os serviços prestados em sua comunidade, trará consequências positivas na carreira e na vida pessoal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
Judiciário de MS não terá expediente nos dias 14 e 15 de novembro
Dia do Servidor Público para a data de 14 de novembro, quinta-feira
Em Campo Grande, ministro Zymler destaca linhas de defesa da Nova Lei de Licitações
Ministro afirmou que efeitos finais da nova lei serão vistos em até dois anos
CNJ faz mutirão para tribunais avaliarem 500 mil processos penais
Quatro tipos de processos serão revisados pelos tribunais
Polícia cumpre mandado de prisão e mandado de internação por estupro de vulnerável
As ações ocorreram no âmbito da Operação Hagnos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.