O príncipe Harry, de 36 anos, vai lançar sua autobiografia. O duque de Sussex está escrevendo um de memórias que deve ser lançado no final de 2022, como a editora Penguin Random House anunciou nesta segunda-feira (19).

“Não estou escrevendo isso como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei. Usei muitos chapéus ao longo dos anos, literal e figurativamente, e minha esperança é que, ao contar minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos”, disse ele em um comunicado.

“Estou profundamente grato pela oportunidade de compartilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão de minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro”, garante o marido de Meghan Markle.

O livro vai abordar sua infância aos olhos do público, seu dever militar no Afeganistão, até se tornar marido de Meghan Markle e pai do filho Archie, de 2 anos, e da filha Lilibet, de 1 mês. A renda da obra será doada para instituições de caridade.

 Harry e Meghan falaram em março em entrevista a Oprah Winfrey sobre a iniciativa de se tornarem financeiramente independentes da família real britânica. Meghan disse que foi “silenciada” pela firma, que teve pedido de ajuda negado em meio a uma crise de saúde mental, e que um membro não identificado da família real expressou preocupações e conversas sobre como a pele de Archie antes dele nascer.

Após a entrevista, indicada ao Emmy, o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração. No texto, a II diz que a família ficou “triste” ao ouvir sobre os desafios de Meghan e Harry e declarou: Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito amados”.

Meghan já esteve envolvida em projetos de livros próprios. Depois de escrever um livro de receitas para a caridade em 2018, ela lançou recentemente seu primeiro livro infantil, O Banco, que foi inspirado pelo vínculo entre pais e filhos.