Nome: Marjorie Estiano; Função: talarica das irmãs nas novelas da Globo
Sentimento é a única coisa que une as duas personagens
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fura olho e talarica? Temos. Com a reestreia de “Império” nesta segunda-feira (12), a atriz Marjorie Estiano fica em evidência pelos papeis desempenhados na novela das nove e também na novela das seis, “A Vida da Gente”.
Os tipos e personalidades de Manu e Cora (personagens de Marjorie) são completamente diferentes. Não se assemelham em nada. Em “A Vida da Gente”, Manuela é doce, boazinha, amável e companheira. Já em “Império”, Cora é a principal vilã, dura, carrasca, sem escrúpulos e sem moral.
Nesse mar de diferenças, há um ponto que une as duas: elas amam o amor da irmã. Apesar de ser um personagem sem maldade, Manuela se casa com Rodrigo (Rafael Cardoso) e assume o posto de mãe de Júlia (Jesuela Moro) enquanto a irmã Ana (Fernanda Vasconcellos) está em coma.
Quando Ana acorda do estado vegetativo, Manu se recusa a tirar ‘o seu’ de campo e se torna um empecilho para ela retomar a vida que perdeu devido a um acidente de carro. Manuela também tem seu lado cobra e sabota a relação de Júlia com Ana, vingança por Rodrigo ainda nutrir sentimentos pela tenista.
Na novela das nove, Cora é apaixonada por José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), grande amor da vida de sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Durante a primeira fase, ela separa os pombinhos e faz Zé Alfredo largar a irmã sem saber que ela está grávida.
Quando os anos se passam, a personagem contribui para a morte de Eliane sem que o segredo seja revelado. E depois da partida da irmã, ela, por vezes, se insinua para o Comendador, chegando a exigir uma noite com ele em troca de um diamante.
Marjorie X Marjorie
A atriz se destaca em cena por interpretar personagens tão diferentes, mas que nutrem esse sentimento único em comum.
É enorme a diferenciação entre Cora e Manuela, e apenas três anos separam as tramas. “A Vida da Gente” é de 2011 e “Império” foi rodada em 2014.
Marjorie participa da primeira fase da novela das nove, mas retorna antes da reta final porque a atriz que encarnou o papel na segunda fase, Drica Moraes, precisou deixar a trama para cuidar da saúde na época.
Precisando da personagem viva, o autor Aguinaldo Silva inventou uma “fórmula da juventude” fazendo a vilã rejuvenescer, e assim podendo voltar a ser interpretada por Marjorie, que roubou a cena tanto no início, quanto no final da obra.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.