Pular para o conteúdo
Famosos

Neymar processa Zélia Duncan e cantora tem poucas horas para responder questionário

Processo alega que aspas de Zélia "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais"
Arquivo -
Neymar não respondeu aos ataques de Zélia. A resposta foi um processo
Neymar não respondeu aos ataques de Zélia. A resposta foi um processo

Após uma verdadeira baixaria virtual, está processando a cantora Zélia Duncan depois que ela publicou em seu uma frase afirmando que o jogador é uma “decepção” como cidadão e que ele deveria pagar seus impostos. No processo, a defesa do camisa 10 da Seleção Brasileira pede explicações à artista. A informação é do UOL, que teve acesso aos documentos do trâmite.

Os advogados de Neymar deram 48 horas para Zélia Duncan responder a um questionário sobre o tweet publicado por ela. “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos”, escreveu a cantora, na época.

Segundo o UOL, o processo acredita que as afirmações da cantora podem ferir a “honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”. Ainda no trâmite, os advogados alegam que as aspas de Zélia Duncan “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.

Questionário

Neymar quer que Zélia confirme que fez a postagem e questiona os motivos de ter sido deletada. Ele pede explicações do que ela quis dizer em “decepção como cidadão” e “pague seus impostos”.

“Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?”, diz o processo.

“A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social?”, completa outro trecho.

Os advogados de Neymar se escoram em um possível crime de difamação e sugeriram a retratação de Zélia Duncan. Ao UOL, Zélia disse não ter tido conhecimento sobre o processo até esta quinta-feira (28).

“Não há motivo para isso [processo] ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar”, relatou.

Relembre o caso

A classe artística se mostrou revoltada com o jogador da Seleção Brasileira, Neymar Jr, após jogo do contra o no dia 9 de setembro, quando, em entrevista ao final da partida, ele disse que seria uma honra passar Pelé na artilharia.

Além de Zélia Duncan, Patrícia Pilar também escrachou o jogador na época. No caso de Patrícia, Neymar iniciou uma discussão online e pública com a atriz, mas não respondeu os ataques de Zélia. A resposta foi um processo, um mês após a polêmica.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos”, disse ela na publicação, que já foi apagada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados