João Lacerda, filho do cantor Genival Lacerda, contou em entrevista recente à revista “Quem” que não sabe como o pai contraiu o . O cantor morreu na manhã desta quinta-feira (7), vítima de complicações da doença. Genival, de 89 anos, estava internado desde o dia 29 de novembro na UTI do Hospital da I, em , Pernambuco.

“Não sabemos ao certo como meu pai contraiu a Covid, mesmo com todas as precauções e cuidados. Ele precisava realizar algumas atividades fora de casa, para manutenção de sua saúde, eram atividades essenciais e indispensáveis. Ele está internado desde o dia 29 de novembro 2020, sem poder receber visitas, sendo esta data a última vez que nos vimos. Diariamente recebo o boletim médico e semanalmente me reúno com a equipe médica sob a direção do Dr. Bruno Granjeiro. Lidar com essa situação está sendo muito difícil, a preocupação e a angústia são constantes”, disse João Lacerda, na ocasião.

Durante o tempo em que esteve internado, Genival chegou a ter uma breve melhora, mas voltou a piorar. O último boletim médico informava que seu estado de saúde era grave, com pneumonia severa. Genival Lacerda Filho comunicou a morte do pai nas redes sociais na manhã desta quinta (7). “Painho faleceu”, escreveu antes de fazer uma homenagem nas redes sociais.