MPSP denuncia Carlinhos Mendigo por discurso de ódio contra LGBTs
Humorista fez postagens sugerindo que pessoas LGBTs são inferiores e não deveriam ter o direito de adotar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

O Ministério Público de São Paulo denunciou o humorista Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, por comentários LGBTfóbicos, publicados por ele nas redes sociais. As postagens, que são objeto da denúncia, foram feitas em julho deste ano.
Em uma delas, o ex-integrante do Pânico na TV disse que “preferia ser órfão do que adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança”. Em outra publicação, ele teceu comentários ainda mais pesados: “Prefiro ser também órfão do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe. Não existe jamais amor real nisso”.
Na ação, o promotor da Justiça, Fernando Albuquerque Soares de Souza, afirmou que as publicações são imbuídas de desprezo e ainda sugerem que os homossexuais e os transgêneros são inferiores, que não deveriam ter o direito de adotar. Ele termina a denúncia com um alerta para a sociedade: “Essas afirmações propagam o ódio, incitam a discriminação e induzem ao preconceito e à violação de direitos humanos”.
Notícias mais lidas agora
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
- Em rua que nem ônibus passa, moradores do Jardim Centro Oeste ficam isolados por lama e crateras
Últimas Notícias
Luma diz a Mércia que a poupará de vingança se firmarem aliança: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 07/02/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (7)
Gerson compra anel para tentar conquistar Roxelle: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 07/02/2025
Confira resumo do capítulo que vai ar ao ar nesta sexta-feira (7)
Ronaldo bebe chá adulterado por Bia: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 07/02/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (7)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.