Morte de Marília Mendonça: relembre outros artistas que se foram cedo demais e chocaram o Brasil

Seja acidente de avião, carro, afogamento ou doença, tragédias tiraram a vida de várias personalidades na história recente do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As pessoas ainda estão processando a tristeza causada pela morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, aos 26 anos, após queda de seu avião em Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (5). Infelizmente essa não foi a primeira tragédia que tirou de cena uma figura tão querida e carismática no Brasil. A história recente do mundo artístico está marcada por acidentes que vitimaram cantores, atores e outras personalidades. 

Relembre alguns casos:

Paulo Gustavo: O ator e humorista Paulo Gustavo, um dos artistas mais populares e admirados do país, morreu em maio, aos 42 anos, vítima de Covid-19. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele ficou internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, mas não resistiu. 

MC Kevin: MC Kevin morreu aos 23 anos, após cair do 5° andar do Hotel Brisa Barra, onde estava hospedado, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 16 de maio de 2021. O caso chocou o Brasil pela banalidade do acidente.

Cristiano Araújo: O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos. Ele não resistiu aos ferimentos sofridos durante um grave acidente de carro quando retornava de um show na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás.

Gabriel Diniz: O cantor, que estava no auge da carreira com o hit “Jenifer”, faleceu após a também queda de um avião em Sergipe, em 27 de maio de 2019.

Mamonas Assassinas: O grupo de rock formado nos anos 90 pelo vocalista Dinho e os demais integrantes Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, sofreu um trágico acidente de avião no dia 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho chocou-se contra a Serra da Cantareira. Todos os músicos da banda morreram na hora.

Domingos Montagner: Durante o intervalo das gravações da novela “Velho Chico”, em 15 de setembro de 2016, o ator e Camila Pitanga, seu par romântico no folhetim, foram tomar um banho no rio São Francisco e horas depois, Montagner se afogou e seu corpo foi encontrado preso em pedras entre 20 e 25 metros de profundidade.

Conteúdos relacionados