A modelo Ximena Hita, mexicana de 21 anos que foi Aguascalientes (um estado mexicano) e que foi candidata ao Miss World Mexico, foi encontrada morta em sua casa nesta sexta-feira (1º), em um condomínio da cidade de Aguascalientes. As causas da morte da jovem, que era estudante de e trabalhava também como paramédica, não foram reveladas.

A organização do concurso Miss México comunicou a morte de Ximena em suas redes sociais. “Prezada Família Miss México: não existe uma maneira correta de comunicar uma notícia tão infeliz como esta; A confirmação da morte de Ximena Hita Miss Aguascalientes, que conhecíamos, apreciamos e admirávamos, nos enche de dor e tristeza, que ficará para sempre em nossa memória ”, dizia mensagem da entidade.

“Ximena, sempre nos lembraremos de você; obrigada por todo seu amor para construir uma sociedade inclusiva e com valores, seu legado será sempre lembrado. Lamentamos profundamente sua perda e expressamos nossas condolências à família, aos amigos e à coordenação estadual do Miss Aguascallientes”, finalizava o post, que tinha ainda uma frase uma frase do escritor uruguaio Mario Benedetti: “Afinal, a morte é apenas um sintoma de que existia vida”.

No , Ximena chegou a fazer um post na quinta-feira (31), sobre um sorteio dos patrocinadores do concurso Miss Aguacalientes.