Mãe de pet? Fissurada por cães, Rainha Elizabeth está devastada após perder cachorrinho de 5 meses

As causas não foram divulgadas e o Palácio de Buckingham não se pronunciou oficialmente sobre a morte de Fergus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último final de semana, a rainha Elizabeth perdeu um cachorrinho com apenas 5 meses de vida. Fergus (nome do animal) foi um presente de Príncipe Andrew para que a mãe se distraísse enquanto seu marido, o príncipe Philip, estava no hospital.

Segundo o jornal local The Sun, a monarca está devastada com a perda. Pertencente à raça dorgi, o animal era chamado de Fergus em homenagem a Fergus Bowes-Lyon, tio de Elizabeth, que morreu durante a Primeira Guerra Mundial. 

As causas não foram divulgadas e o Palácio de Buckingham não se pronunciou oficialmente sobre a morte de Fergus.

Ele foi visto em público uma única vez, um dia antes do funeral de Philip, quando a Rainha o levou junto a mais um filhote para um passeio nos arredores do Castelo de Windsor. Veja:

Ferguns era um dos dois iguais (Foto: Annie Leibovitz/Vanity Fair)

Depois dessa aparição, a mídia local descobriu que os filhotes foram comprados em uma tentativa de animar a Rainha durante a internação de príncipe Philip, que veio a falecer em abril.

“Os cachorrinhos foram trazidos para animá-la durante um período muito difícil. Todos os envolvidos estão chateados porque isso acontece logo depois que ela perdeu o marido. A Rainha está absolutamente devastada”, completou. Fergus era um dos vários cães de estimação da Rainha.

Desde 2015, no entanto, a monarca aficionada por cães, especialmente os da raça corgi, havia parado de adquirir novos animais. Segundo um conselheiro pessoal da mulher de 94 anos, a decisão ocorreu pois ela não queria deixar nenhum cão para trás caso morresse. 

Conteúdos relacionados