foi intimado a fazer um teste de reconhecimento de de um garotinho de seis anos. Quem entrou com o pedido na Justiça foi Ana Karoline Acre Ferreira de Sousa do Nascimento, ex-namorada do .

Os dois se conheceram em meados de 2012, quando tinham 16 anos de idade, e namoraram por pouco mais de um ano. No início de 2015, eles voltaram a se relacionar, e Ana descobriu que estava grávida. O garotinho nasceu em outubro do mesmo ano.

Na ação, Ana informou que Lucas pediu o exame de DNA no momento em que ela revelou estar grávida, e novamente se separaram. Ela ainda diz que o ator não acompanhou o período de gestação, não lhe forneceu nenhum suporte financeiro e tampouco fez questão de conhecer seu suposto filho.

Em fevereiro deste ano, a ex-namorada de Lucas Penteado buscou a Defensoria Pública para que ele reconhecesse o garoto como filho. Ele foi intimado a realizar um exame de DNA em 24 de março, mas não compareceu.

Diante de sua ausência, Ana entrou com uma ação de investigação de paternidade. Além do reconhecimento de Lucas como pai, ela exige pensão alimentícia de 30% sobre os ganhos do ator e mais uma indenização de R$ 6,6 mil.