O cantor Lucas Lucco apareceu bastante abatido e contrariado após perder um processo de plágio movido contra ele pelo refrão de seu hit “Mozão”. Lucas disse que pagará a indenização, mas garantiu que não copiou a letra de Gabriel Banderas.

Em seu Instagram, o cantor afirmou que escreveu “Mozão” no começo de sua carreira, e que só conheceu a canção de Gabriel quando leu as matérias que falavam sobre o plágio. Ele aceitou a pena e mandou um recado para o vencedor do processo.

“Faz anos que esse processo estava correndo e teve o veredito agora sobre o valor que vou te passar. Tudo vai ser acertado, te desejo sucesso e que essa grana possa vir como uma benção, mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer”, disse.

Não concordando com a decisão, mas aceitando, o sertanejo mandou a real afirmando que não plagiou a música e colocou Gabriel contra a parede: “Mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido sua música?”, perguntou.

“Peço desculpa por ter causado algum tipo de desconforto, mas hoje deito no travesseiro com a consciência totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”, reiterou.

Para o juíz, Lucas Lucco plagiou a seguinte canção, intitulada “Eu cuido de você, você cuida de mim”, publicada em 2010 na plataforma de vídeos. Assista e ouça:

Na web, a notícia tem repercutido tanto positiva quanto negativamente para Lucas. Pessoas que estão ouvindo e comparando as versões manifestam revolta com a decisão da justiça. “O juíz deve ser amigão desse rapaz aí, esse plágio não bate”, comentou um internauta no vídeo do YouTube de onde “Mozão” teria sido originada, segundo a condenação.

Web não comprou a condenação (Reprodução)

Lançada em 2013, esta é “Mozão”, música pela qual o sertanejo Lucas Lucco foi condenado a pagar mais de 100 mil reais pela acusação de plágio à canção “Eu cuido de você, você cuida de mim”, do vídeo acima. Compare as versões.