A estudante universitária e influenciadora Franciane Andrade, de 23 anos, foi às redes sociais, na terça-feira (30), contar aos seguidores que descobriu ter sido dopada e estuprada no rodeio de Jaguariúna, em São Paulo, realizado nos dias 26 e 27 de novembro.

Na noite de segunda (29), Franciane relatou ter sentido fortes dores, mas desconhecia a suposta origem. “Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite e hoje vim ao médico”, relatou nos Stories do Instagram. “Não sei como contar isso aqui… Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML em Mogi Guaçu, fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]”, detalhou.

“Não sei o que fazer, eu tenho que falar para os meus pais que fui estuprada. Que dor estou sentindo… inconsciente, sem ver quem era. Peço muito a ajuda de vocês, muito mesmo, Jaguariúna tem que se responsabilizar por isso. Paguei um dos camarotes mais caros para ter mais segurança e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém”, acusou aos prantos.

“Posso pegar uma IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ou engravidar de um estuprador. A hora que eu me acalmar eu volto, estou muito mal”, concluiu a jovem, que aguarda o contato da organização do rodeio no interior de São Paulo. Ela deu detalhes do atendimento que recebeu e pediu que as pessoas não ataquem os amigos que estavam com ela na festa. “Eles não têm culpa”.

De acordo com a revista Quem, a delegada Gisele Barbosa, responsável pela delegacia da Mulher de Mogi Guaçu, onde o caso foi registrado, foi acionada. “O que posso falar é que o Boletim de Ocorrência foi registrado aqui em Mogi Guaçu. Mas o resto da apuração vai ocorrer na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, local de ocorrência dos fatos. Já estão sendo feitas todas as diligências possíveis. Mas não posso falar mais nada porque o caso corre em segredo de justiça”, disse ela.

Ainda segundo o portal de notícias, a organização do evento se manifestou sobre o caso. “Assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários. Sem prejuízo do integral suporte a eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival. Importante ressaltar que o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento. Por fim e não menos importante, o JRF reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza“.