Influenciadora da Austrália, Karina Irby, gerou polêmica ao surgir nas redes sociais posando com um biquíni feito de máscaras cirúrgicas. “Use a sua máscara! Eu levei o lockdown a sério e desenhei um novo biquíni, com edição limitada: o Moana Mask Bikini. É reversível, ajustável, vem em duas cores e, mais importante… é seguro! Usem as suas máscaras e em breve nós poderemos removê-las de vez!”, escreveu ela na legenda da publicação feita no Instagram.

O post dividiu opiniões entre os seguidores de Karina. Muitos adoraram a ideia, mas outros encararam como falta de respeito com a Covid-19. “Máscaras nunca foram tão bonitas”, “Tem com estampa de onça? Eu amei!”, “Esse é o único jeito aceitável de usar uma máscara”, “Isso é ótimo! Obrigada pela risada em pleno lockdown”, foram alguns dos comentários positivos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA IRBY (@karinairby)

A novidade exótica deu o que falar e também gerou repúdio. “Essas máscaras levam 450 anos para se decompor. Que desperdício”, “O único lugar onde você precisava usar uma máscara, você não colocou”, “Caaaara, eu te segui e te amei muito. Mas não posso apoiar alguém que brinca com essa m*rda de pandemia” e “Eu acho que isso é uma falta de respeito… Quão triste é a sua falta de sensibilidade”, foram alguns dos comentários que reprovaram a moda proposta pela influencer.

No entanto, Karina também foi defendida em meio a ataques. “Eu acho que esse post é fofo e aprecio qualquer um que incentive os outros a se protegerem pelos outros. É uma pena que tenha gente nas redes sociais procurando reclamar de tudo ou ser negativa quando pode só continuar rolando a tela”, defendeu uma pessoa.