MidiaMAIS / Famosos

Humorista que viveu 'Seu Peru' está internado com grave infecção urinária

Segundo neto, Orlando Drummond apresentou melhora nesta tarde

Renata Fontoura Publicado em 08/05/2021, às 09h47

Orlando esbanjando saúde aos 101 anos
Orlando esbanjando saúde aos 101 anos - Zo Guimarães

O humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, que deu vida ao icônico peronagem "Seu Peru", da Escolinha do Professor Raimundo, está internado com grave quadro de infecção urinária, no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. 

Conforme o portal Metrópoles, o artista está a cerca de três semanas tratando o problema. O neto de Orlando, Felipe Drummond, declarou que o avô deu entrada no hospital com quadro bastante grave e foi melhorando. A expectativa da família é que ele já tivesse recebido alta, mas a infecção retornou há cerca de três dias.

“Após uns 10 dias de antibiótico em casa, ele melhorou. Mas uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí resolvemos interná-lo”, disse o filho, Orlando Lima Cardoso. 

Procurado pelo UOL, o neto de Drummond deu boas notícias na tarde deste sábado (8). "Vovô apresentou uma leve melhora, Graças a Deus! Ele falou com a minha madrinha [Lenita], filha dele, e voltou a comer, coisas que não vinha fazendo. Continua inspirando cuidados, sim mas fazemos corrente para que ele saia dessa", disse Felipe. 

O humorista foi um dos primeiros a ser vacinado contra a Covid-19, no Rio de Janeiro. 

*matéria atualizada às 14:49

Jornal Midiamax