Mais alguém volta a procurar a Record TV para divulgar a revolta com o pai. A emissora tem sido constante palco de escândalos familiares expostos em seus diversos programas jornalísticos e de fofocas.

Desta vez, um homem que diz ser filho do ator Francisco Cuoco, de 87 anos, foi tema de reportagem especial do “Domingo Espetacular” neste domingo (9). O ator e modelo, Anthony Júnior, deu detalhes sobre a história, afirmando não duvidar da do artista.

“As mesmas feições faciais, as mãos, os pés. […] Não estou fazendo isso porque eu quero aparecer, estou fazendo isso porque eu estou atrás do meu pai biológico. Não do famoso, não do artista, estou atrás do meu pai biológico. Eu não tenho dúvidas de que ele é meu pai”, disse.

Anthony não tem dúvidas de que é filho do artista (Reprodução, Record TV)

Anthony foi criado por outro homem, com quem sua mãe, Neila, se casou após um suposto romance com Francisco Cuoco. O padrasto assumiu a responsabilidade, mas após se separar de Neila, revelou a Anthony que não era seu pai biológico.

As tias do modelo, então, o contaram de um encontro de Neila com Cuoco no Rio de Janeiro. Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, uma delas, Joice Alonso, descreveu a reação da mãe de Anthony após ter se encontrado com o ator. “Ela falou: ‘Almocei com ele, transei com ele'”, contou.

O modelo encontrou uma foto da mãe com o ator. “Eu tive que tirar uma foto da foto para ter essa prova. Quando eu fui tirar, ela chegou atrás de mim e disse: ‘Não estou te entendendo', totalmente nervosa, tensa. Quando eu tirei, ela sacou a foto, e eu perguntei: ‘Que ano que foi a foto?'. Aí ela disse: ‘Foi em 1972′”, detalhou ele.

Registro encontrado de Cuoco com a mãe do rapaz (Reprodução, Record TV)

No entanto, tios de Anthony questionam a declaração da mãe dele, já que ele nasceu em 1979. “Todos falam que é mentira dela, que essa idade que ela está falando que tirou a foto com o Francisco é mentira, que nunca que meu avô e minha avó iam permitir nenhum dos filhos saírem em época de ditadura”, disse ele.

Anthony não conseguiu olhar o verso da fotografia para ver se tinha algo escrito ou alguma informação importante, já que a mãe, que é contra a investigação, colou a foto em outra. O modelo disse que acredita na existência de um acordo feito entre sua mãe e Francisco Cuoco sobre a paternidade e que isso explicaria a relutância dela em revelar a história.

Morador de Orlando, nos Estados Unidos, Anthony veio ao Brasil para fazer o teste de DNA. A Justiça marcou o exame em três laboratórios diferentes, mas Cuoco não compareceu em nenhum. “Decepção porque gera um estresse, eu saí de Orlando para vir para cá, são três anos de buscas, de pesquisas. Ele não ter comparecido é mais um ponto positivo na minha busca”, declarou o modelo.

Defesa do suposto pai

Em nota, o advogado de Cuoco afirmou que não poderia se manifestar devido a uma cláusula de confidencialidade no processo. De acordo com informações dadas à Justiça e obtidas pelo “Domingo Espetacular”, o ator alegou o não comparecimento aos laboratórios afirmando problemas de saúde, chegando a dar entrada em um hospital na mesma tarde em que os exames estavam marcados.

A defesa de Anthony pediu um pagamento de uma multa pela ausência de Cuoco porque o modelo saiu prejudicado por vir ao Brasil realizar o teste. “O que eu estou buscando é a verdade, não uma coisa forçada. Mas o fato de não corresponder, não facilitar, ele já está se culpando. Quem não deve, não teme”, declarou Anthony.