O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos, que está internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após complicações da Covid-19, está a cada dia melhor. Beth Szafir, mãe do artista, disse, em uma entrevista concedida à revista Quem, que “graças a Deus, está melhorando” nesta terça-feira (13). Além disso, ela também disse que ainda não conseguiu visitar o filho porque não está permitido.

Luciano foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na quarta-feira (7). Recentemente, ele gravou um vídeo em seu para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. “Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo, para agradecer”, disse ele, visivelmente emocionado.

No sábado (10), após acompanhar a mulher, Sasha, durante visita ao pai, o cantor gospel João Figueiredo foi questionado por uma internauta sobre o porquê de ir visitar o sogro com o novo coronavírus. “Feliz pela recuperação dele, mas não entendo isso de visitar… Meu pai foi internado com Covid e, infelizmente, faleceu… Ninguém da família pôde ficar junto no hospital ou visitá-lo”, escreveu a seguidora. João não deixou de respondê-la. “O Luciano não está mais com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covid. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo”, explicou o cantor. Luciano foi internado no dia 22 de junho após contrair pela segunda vez a Covid-19.

Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

O ator se relacionou com a apresentadora de 1997 a 1999. Juntos, tiveram a Sasha, de 22 anos. Em 2009, o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012, eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.