A ex-atriz de Malhação Alanis Guillen será a nova Juma Marruá no remake de , segundo o colunista Flávio Ricco do R7. A atriz, que não era o plano A de , teve um padrinho peso pesado e que ajudou na decisão pelo nome da atriz pelo icônico papel na novela, que tem data prevista de estreia para outubro de 2021.

A protagonista de ‘Malhação: Toda Forma de Amar' foi muito elogiada e a escolhida pelo chefe de Entretenimento da , Ricardo Waddington, que ficou impressionado com o teste apresentado pela atriz. O chefe de entretenimento também já dava indícios de trazer um novo talento para representar novamente a personagem pantaneira. Entretanto, Benedito preferia Vanessa Giácomo como a protagonista Juma.

No entanto, o site Notícias da TV publicou nesta quarta-feira (24) que o nome que irá protagonizar a trama ainda não foi 100% escolhido, apesar da informação do colunista. “A atriz para o papel ainda não foi escolhida. Estamos na fase de testes”, informou a emissora em nota sobre o papel interpretado por Cristiana Oliveira há 30 anos.

Locações e elenco

Segundo o colunista do R7, a pré-produção da nova versão de Pantanal já tem locações definidas, e o elenco principal da trama está quase fechado. A prefeitura de já se reuniu por teleconferência com a equipe de dramaturgia da Globo para bolar plano de gravação da novela na cidade do interior de MS.

Além da atriz, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, também escolheu outros atores para completar o elenco de Pantanal. O principal deles é Marcos Palmeira, que dará vida ao protagonista José Leôncio. O ator viveu Tadeu na primeira versão da novela, papel que agora será de José Loreto. Já Joventino, o outro filho do fazendeiro, fica a cargo de Rafael Cardoso.

Em adição, Dira Paes também está escalada para a produção, como Filó, papel de Jussara Freire nos anos 90. Débora Bloch, por sua vez, viverá Maria Bruaca, personagem de Ângela Leal na obra original. Ainda no time feminino, Julia Dalavia deve interpretar Guta, que no passado ficou a cargo de Luciene Adami. Por fim, Osmar Prado pode ser o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antônio Fagundes. Lilia Cabral, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Marcos Caruso continuam escalados mas sem papéis definidos.