Em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão sendo retirados os pertences de Marília Mendonça na manhã deste sábado (6), no local da queda do avião na zona rural de Caratinga. Dentre eles, foi encontrado o violão que ela usava. 

Conforme informações do G1, os pertences da cantora e das outras quatro vítimas já foram retirados da aeronave e colocados em sacos por um advogado da família.

De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. 

Com isso, está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.Segundo Silveira, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Silveira disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.

“Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado”, afirmou.