Caso Alec Baldwin: tragédias em sets de Hollywood são mais comuns do que se imagina

Trágicos acidentes já aconteceram várias vezes em sets de filmagem. Recentemente, Alec Baldwin foi surpreendido pela catástrofe
| 22/10/2021
- 17:15
Brandon Lee morreu em gravação de filme 'O Corvo'
Brandon Lee morreu em gravação de filme 'O Corvo' - Foto: Reprodução

O nome de Alec Baldwin não para de sair nas mídias desde a tragédia que aconteceu na quinta-feira (21), quando ele disparou uma arma de fogo, acidentalmente, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante filmagens do filme “Rust”.

A tragédia assustou fãs e admiradores do mundo inteiro. No entanto, não é a primeira vez que mortes acidentais marcam a indústria de entretenimento. Confira abaixo as principais tragédias que rondam o cinema.

Brandon Lee

Um dos casos mais conhecidos aconteceu no set de O Corvo (1994), quando Brandon Lee, filho do astro de artes marciais Bruce Lee, foi alvejado por balas de verdade. A produção do longa não removeu munições reais do cano do revólver e o morreu durante uma cena de tiroteio.

Jon Erik Hexmum

Em 1984, o ator Jon-Erik Hexum morreu ao dar um tiro acidental na própria cabeça durante as gravações da série Cover Up. A arma estava munida de festim.

Art Scholl

Piloto de aviões, Scholl era dublê nos sets de Top Gun, filme de 1986. Em uma das cenas, ele deveria fazer a aeronave girar em direção ao mar e arremeter antes de cair na água. O avião, no entanto, acabou não subindo e atingiu o mar. Com o forte impacto, o corpo do ator e a aeronave não puderam ser resgatados.

Conway Wickliffe

Produtor integrante da equipe de efeitos especiais de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Wickliffe estava no banco traseiro de um carro que colidiu contra uma árvore. O acidente ocorreu na Inglaterra, em 2008.

David Richie

O produtor estava organizando detalhes de um dos cenários de Jumper, em 2008, quando um grande bloco de areia, terra e gelo escorregou em direção à equipe técnica do filme. Além de Richie morrer na hora, outras duas pessoas ficaram feridas. 

John Benecker

Nos sets do seriado The Walking Dead, em 2017, o dublê caiu de um prédio de nove metros de altura em um chão de concreto. Ao ser levado ao , apresentou uma breve melhora, mas acabou falecendo dias depois.

Kun Lieu

O dublê de Os Mercenários 2, de 2012, morreu na hora durante uma explosão nos sets do filme, na Bulgária. Outro dublê ficou gravemente ferido no acidente.

Joi 'SJ' Harris

Era a primeira cena do primeiro filme da atriz, que estava a bordo de uma moto nos sets de Deadpool 2. No acidente, em agosto de 2017, o veículo acelerou no momento em que deveria frear e Joi acabou colidindo com uma janela de vidro.  

Roy Kinnear

Em 1989, o ator inglês cavalgava nos sets, em Toledo (Espanha), de A Volta dos Mosqueteiros, mas o animal escorregou no piso molhado, causando a queda do artista. Levado ao hospital às pressas em Madri, na capital, Kinnear acabou sofrendo um infarto e morreu.  

Vic Morrow

Durante as filmagens realizadas em 1982, o ator morreu decapitado durante as filmagens de No Limite da Realidade — ou The Twilight Zone (1983), no título em inglês. Outros dois atores mirins, de 6 e 7 anos, também ficaram feridos no acidente, que envolveu um helicóptero. A tragédia matou três pessoas: Vic Morrow e os intérpretes mirins Myca Dinh e Renee Shin-Yi Chen. Seis integrantes da produção ficaram feridos.

Os três atores em cena tentavam fugir de uma aldeia a bordo da pequena aeronave, mas ela perdeu o controle e acabou caindo.

Um dos diretores do longa, John Landis (Um Príncipe em Nova York) violou leis trabalhistas ao colocar crianças em risco sem permissão das autoridades da Califórnia.

O caso se desenrolou na Justiça durante anos e provocou mudanças drásticas nos protocolos de segurança em Hollywood. Coprodutor do longa, Steven Spielberg rompeu relações com Landis por causa da tragédia.

Veja também

Na filmagem ainda é possível escutar leve euforia de quem estava próximo ao ouvir a cantora falar a frase contra o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro

Últimas notícias