A atriz ganense Rosemond Brown, também conhecida como Akuapem Poloo, foi presa por posar nua ao lado do filho e postar nas para comemorar os 7 anos da criança. Após 4 meses de um longo processo, a prisão serviu como uma punição “para dar exemplo”. A foto postada em junho de 2020 para celebrar o aniversário do menino, mostrava Poloo de perfil, agachada e com os seios escondidos pelo cabelo. Ela segura as mãos do filho, que está de cueca. Diante da polêmica, a atriz apagou a foto e postou um vídeo pedindo desculpas.

 

De acordo com a decisão da juíza Christiana Cann, os crimes de Poloo foram a postagem de materiais obscenos, violência doméstica e a ameaça à privacidade e à integridade de outras pessoas. Akuapem chegou a ser condenada em abril por determinação da juíza, mas recorreu da sentença. Na última quarta-feira (1º), ela obteve uma nova derrota na Justiça do país, após a magistrada Ruby Aryeetey, do Tribunal Superior, manter a decisão de Cann.

A atriz ganhou o apoio da rapper Cardi B norte-americana, após a condenação no mês de abril, que afirmou não enxergar qualquer apelo sexual na foto da mãe com o filho. “Já vi muitos americanos fazerem sessões de fotos como essa. Eu não acho que ela estava indo para a sexualidade, mas para uma ideia natural”, escreveu em seu Twitter.

O filho de 7 anos de Rosemond ficará sob os cuidados da também atriz ganense Tracey Boakye, durante o cumprimento da pena de 3 meses.