Drake Bell, de 34 anos, famoso por interpretar o protagonista da série Drake & Josh, da Nicklodeon, se declarou culpado de acusações relacionadas a um envolvendo com uma garota de 15 anos. A primeira acusação, tentativa de abuso infantil, é classificada como crime, enquanto a segunda, por disseminar matéria prejudicial a menores, é contravenção.

Segundo o site Page Six, o fez sua declaração via Zoom. O advogado dele, Ian Friedman, não quis comentar o caso, mas disse que durante a audiência que decidirá sentença de Drake, no dia 12 de julho, em Cleveland, será revelado o porquê de sua decisão.

Drake tinha se declarado inocente das acusações anteriormente. Os promotores alegaram que o ator conheceu a garota, que agora é adulta, online, e ela chegou a ir em um dos dele em Cleveland em 2017.

O porta-voz do Gabinete do Promotor do Condado de Cuyahoga, Tyler Sinclair, disse que o ator enviou à adolescente “mensagens inadequadas nas redes sociais” e que os dois desenvolveram um relacionamento online, anos antes do show.

A condenação média para as acusações pelas quais Drake se declarou culpado é de dois anos de prisão. A vítima poderá fazer uma declaração durante a audiência de sentença.