Após Covid-19, Luciano Szafir começa fisioterapia: "No pain, no gain"

Ator de 52 anos chegou a ser intubado e passou por cirurgia de emergência devido às complicações da doença
| 10/08/2021
- 22:00
Após Covid-19, Luciano Szafir começa fisioterapia: "No pain, no gain"
Luciano Szafir - Foto: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir contou nos Stories do Instagram que começou a fisioterapia como parte do processo de da Covid-19. O ator, de 52 anos, foi reinfectado com a doença e chegou a ser intubado, passando por uma cirurgia de emergência após uma embolia pulmonar que resultou na necessidade de retirar uma parte do intestino. Depois de 32 dias internado, ele voltou para casa.

"Força para começar a Fisio... No pain, no gain (sem dor, sem ganho)", afirmou Szafir, que fez uma selfie na varanda de casa — pacientes que ficaram muito tempo intubados e hospitalizados, como ele, precisam de fisioterapia para recuperar o controle motor, além de fazerem também fisioterapia respiratória.

Ao Fantástico, Szafir contou sobre o medo de morrer durante a internação. “Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo... Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, afirmou ele. “São duas lutas: contra vírus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos filhos, na minha mulher, na minha família, sabe?”, disse ele, que é pai de Sasha, de 22 anos, com Meneghel, e Mikael, de 7, e Davi, de 6 anos, com Luhanna Szafir.

Veja também

Segundo imprensa espanhola, jogador usa toxina butolínica para aumentar o tamanho do seu órgão sexual

Últimas notícias