Segundo reportagem da CNN publicada na noite desta segunda-feira (22), um juiz ordenou que o Kevin Spacey, da série “House of Cards”, pague US$ 31 milhões (cerca de R$ 170 milhões) à Media Rights Capital, a produtora por trás do seriado da do qual o ator estrelou por cinco temporadas até ser demitido em 2017.

A decisão foi manifestada em uma petição apresentada nesta segunda no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. A MRC pede ao tribunal “para confirmar a sentença em seu favor e entrar em julgamento contra Spacey”.

A produtora demitiu Spacey em 2017, após reportagem da CNN, no mesmo ano, divulgar alegações de assédio sexual contra o ator por parte de várias pessoas da equipe de “House of Cards”.

Uma pessoa também acusou Spacey, que era o produtor executivo da série, de agressão sexual. “A MRC não tinha conhecimento de qualquer conduta de Spacey com qualquer elenco ou equipe associada”, afirma o documento.

A MRC diz que teve que “reescrever toda a temporada para omitir sua personagem e encurtar a 6ª temporada de 13 para 8 episódios para cumprir os prazos de entrega” depois que Spacey foi retirado de “House of Cards”, e, com isso, sofreu perdas monetárias como resultado.

Seguindo a decisão desta segunda, a MRC divulgou uma declaração: “A segurança de nossos funcionários e ambientes de trabalho é de suma importância e a razão pela qual decidimos exigir responsabilidade”. A CNN entrou em contato com os advogados de Spacey, mas ainda não recebeu uma resposta.