O youtuber escocês David MacMillan, de 30 anos de idade, dono do canal Pirate Dog, morreu no último dia 8 depois de ser diagnosticado com um câncer raro de células germinativas. David passou a sentir uma dor no ombro ainda em janeiro, mas não deu a devida atenção, pois achava que era resultado de uma disputa de queda de braço que travou com o pai.

O diagnóstico, porém, foi de um tumor de células germinativas. Em fevereiro, ele tentou marcar uma consulta médica, mas, por conta da , a descoberta da doença e, consequentemente, seu tratamento, foram adiados.

Com ajuda de uma enfermeira, David recebeu medicamentos e fisioterapia para o ombro em meados de março. “Então, na Páscoa, ele saiu para fazer compras e quando voltou já estava sem fôlego”, disse Diane Whinn, mãe do youtuber, ao Daily Mail.

Ela acreditou que David pudesse estar com , mas logo depois ele foi diagnosticado com o câncer de células germinativas que, no caso dele, afetava o mediastino (uma das três cavidades da cavidade torácica).

David passou por , mas o caso já era muito agressivo e não havia mais chances de salvá-lo. A única alternativa foi colocá-lo em um respirador em seus últimos momentos.