A atriz Viola Davis compartilhou nas neste domingo (31) uma petição que pede justiça pela morte do menino João Pedro, no , no último mês. A campanha ‘Vidas Negras Importam’ e ‘Justiça por George Floyd’ gerou grande mobilização também nas redes sociais no Brasil, fazendo muitos também se manifestarem por justiça no caso de João Pedro, que aconteceu este mês no país.

João Pedro Mattos Pinto foi atingido por um tiro de fuzil calibre .556 pelas costas quando estava dentro da casa de seus tios na comunidade do Salgueiro, em 18 de maio deste ano.

O caso chamou atenção nacional pelo desespero da comunidade de João e seus familiares para encontrarem o corpo do menino, que havia sido removido do local de helicóptero e só foi encontrado pela família 17 horas depois, no posto do IML (Instituto Médico-Legal), em São Gonçalo. Antes, o corpo de João Pedro foi levado para o heliporto da Lagoa, na zona sul do Rio, distante cerca de 20 quilômetros do local da operação.

Viola Davis, atriz negra vencedora do Emmy e Globo de Ouro e que sempre foi abertamente anti-, compartilhou  a petição em seu para seus mais de 1,3 milhões de seguidores. Confira: