Romero Britto foi o entrevistado do “Conversa com Bial” na noite desta terça-feira (18), na Globo. O artista plástico, no entanto, deixou um pouco a desejar justamente no quesito conversa. Romero Britto se recusou a responder perguntas sobre o que aconteceu em Miami, nos , há três anos.

A confusão virou assunto na internet na semana passada. Tudo começou quando Madeleine Sánchez, dona de um restaurante, acusou Romero de ter sido grosseiro com sua equipe. A mulher quebrou uma escultura do artista plástico na frente dele.  Pedro Bial contou que a entrevista com Romero Britto havia sido gravada há semanas, antes de a confusão ganhar conhecimento nas redes sociais.

Por conta da repercussão, a equipe do “Conversa do Bial” tentou entrar em contato com Romero para atualizar o programa com o assunto do momento. Tanto Bial quanto sua equipe foram ignorados. O jornalista chegou a mandar três perguntas para o artista plástico, mas não obteve resposta. Romero Britto apenas mandou um vídeo gravado em que repete coisas que já havia dito anteriormente.

“Infelizmente, Romero Britto não respondeu a nossas perguntas. Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio a público”, lamentou Pedro Bial logo na abertura do programa.

“A gente espera sinceramente que essa crise se resolva logo, ele é um brasileiro muito importante para todos nós e para a imagem do Brasil no mundo. Se ele tivesse respondido teria sido legal, pra ele, pra marca dele que movimenta centenas de milhares de dólares por ano, teria sido legal para tantas pessoas cujos empregos dependem do trabalho dele, e também teria sido bom para todos nós, fãs do Romero, e entre esses fãs tantas crianças que o admiram demais”, completou o apresentador.