O repórter de esportes da TV Marco Aurélio Souza contou,  nesta sexta-feira (10), que pegou . No entanto, o já estaria curado.
O jornalista contou a experiência em um texto no site do Globo Esporte.
“Como todas as competições estão paradas, eu já estava em casa há uma semana quando percebi os primeiros sintomas: tosse e aquela sensação de gripe. Mais alguns dias, e o susto foi maior: perdi olfato e paladar. De tanto ver e ouvir os especialistas ficava impossível não imaginar que era tudo obra do tal vírus. Os dias foram passando, a sensação de gripe sumiu, mas restavam a tosse e a falta de olfato e paladar. No início da segunda semana com os sintomas fiz o teste chamado PCR. No resultado lá estava em caixa alta: ‘DETECTADO’. O vírus tinha feito 1 a 0.”
O jornalista ainda deixou uma mensagem para os muitos que ainda precisarão lutar contra a Covid-19.
Marco ainda deixou um recado para os brasileiros sobre a doença.
“Para tentar vencer, só existe uma estratégia. Ouça os médicos, porque ninguém sabe mais do que eles nessa horas, e aproveite a maior de todas as vantagens: a gente sempre pode jogar em casa. Quem arrisca uma saída está presenteando o vírus com o que ele mais deseja: a chance do contra-ataque. E o dele pode ser mortal. No jogo contra o novo coronavírus não existe empate”.