A jornalista Patrícia Poeta, que comanda o programa “É de Casa”, revelou que deixar a bancada do “Jornal Nacional” era um “desejo antigo”. Em entrevista à revista “Quem”, a apresentadora explicou que a decisão foi necessária para ela realizar o sonho de migrar para o entretenimento.

“Era um desejo antigo, desde o meu período como correspondente em Nova York, confesso”, disse. Seis anos após deixar o telejornal, Patrícia falou como foi a mudança na carreira. “Foi um belo início no entretenimento. Era a saída de uma bancada do ‘Jornal Nacional’, do hard news, diretamente para o campo do entretenimento e com formato e linguagem diferentes. Era um novo desafio”, explicou.

Com a pandemia do novo coronavírus, a apresentadora está ficando mais tempo no ar com o programa mais longo da emissora. Ao lado de Cissa Guimarães, André Marques e Ana Furtado, Patrícia disse que se encontrou na atração matinal. “Assim como todos durante a pandemia, tivemos que nos adaptar: acordar bem mais cedo e trabalhar mais. Não paramos em momento algum, porque queríamos levar todas as informações importantes neste período, ao telespectador e, ao mesmo tempo, mesclar com um pouco de leveza”, completou.