Mãe de Luciano Huck relembra reação ao descobrir que filho é gay

O cineasta e irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein, realizou uma live com a mãe nessa terça-feira (16) e relembrou se assumir gay
| 17/06/2020
- 15:46
Mãe de Luciano Huck relembra reação ao descobrir que filho é gay
Mãe de Luciano Huck relembra reação ao descobrir que filho é gay

O cineasta e irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, realizou uma live com a mãe nessa terça-feira (16) e aproveitou a conversa para reviver o dia no qual ele se assumiu gay para a família. A professora Marta Grostein revelou ter chorado e se emocionado com o desabafo do filho, além de temer pela vida do filho.

A revelação sobre a sexualidade de Fernando ocorreu durante um no qual também estavam, além da mãe, o padrasto, Andrea, e o irmão, Luciano Huck. O rapaz, que atualmente tem 39 anos e é noivo do ator Fernando Siqueira, tinha 21 na época.

“Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘Mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça”, disse Marta.

“Imediatamente, muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar”, lembrou a urbanista.

Mãe de Luciano Huck relembra reação ao descobrir que filho é gay
Live de Marta Grostein e com o filho caçula, Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck (Reprodução, )

Marta afirmou ter dormido mal na noite em questão e que, no dia seguinte, não conseguiu dar aula. Porém, ela disse ter crescido com o processo de aceitação. “Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer”, contou.

“Mas depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom”, concluiu a mãe do apresentador.

Em entrevista ao “Programa do Bial” em 2017, Grostein falou sobre a reação da família revelar para eles sua orientação sexual, aos 21 anos de idade.

“Receberam bem, mas foi uma digestão na família. Lembro que o Lu (Luciano, Huck, o irmão), que amo de paixão, uma pessoa incrível, me falou uma frase que me fez muito sentido: ‘Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’. Foi bacana porque, a partir disso, a gente se aproximou”, disse o diretor na época.

Veja também

Atriz usou o termo "ovelha negra" e acabou recebendo uma patada do apresentador

Últimas notícias