Pular para o conteúdo
Famosos

Grupo gospel Preto no Branco lança clipe sobre aceitação de LGBTs na religião

O grupo gospel Preto no Branco lançou, há uma semana, o vídeoclipe da música Meu Lugar É Seu Amor, abordando a aceitação de LGBTs nas crenças cristãs. Com referências ao sofrimento de quem é cristão e se tortura psicologicamente por se sentir “anormal” devido à sexualidade, o vídeo mostra logo no começo o depoimento de […]
Arquivo -

O grupo gospel Preto no Branco lançou, há uma semana, o vídeoclipe da música Meu Lugar É Seu Amor, abordando a aceitação de LGBTs nas crenças cristãs.

Com referências ao sofrimento de quem é cristão e se tortura psicologicamente por se sentir “anormal” devido à sexualidade, o vídeo mostra logo no começo o depoimento de dois jovens fiéis que enfrentaram a homofobia.

“Comecei na igreja cantando. Meu primeiro pensamento era que Deus me odiava, porque muitos [cristãos] falavam que eu ia para o inferno. Eu tentei fugir disso [da minha sexualidade]. Eu queria dizer que te amo, [Deus]”, afirma, chorando, Priscila Ferreira. “Eu era chamado de viadinho, de gay. Sentia ódio de Deus. Chegava a negar a existência dele”, desabafa Rafael Cavalcanti.

O da canção aborda também o julgamento da sociedade e a revolta de um pai ao descobrir a homossexualidade do filho drag queen. O rapaz enfrenta discriminação e humilhações, até receber uma bíblia de um fiel da Igreja Evangélica e descobrir que pode ser amado por Deus do jeito que ele é.

“Mais um dia, mais um julgamento / Se eu fugir de mim pra onde vou? / Mas eu sei que Deus / Me conhece mais que eu / Mesmo vendo o que ninguém mais vê / Deus me ama e quer me proteger”, canta o vocalista Clovis Pinho num trecho da música.

Nos comentários do vídeo no YouTube, alguns religiosos se incomodaram com a mensagem da banda Preto no Branco, citando passagens anacrônicas da Bíblia Cristã para justificar a LGBTfobia. Outros, porém, interpretaram a melodia como uma forma de mostrar ao público o amor universal e sem barreiras de Jesus Cristo.

“Vejo muitos ‘cristãos’ procurando uma oportunidade para apedrejar os outros. Crentes usando a Bíblia para mascarar a ausência do amor em seus corações. Quem usa a palavra [de Cristo] para ferir, enganar e excluir o outro é o diabo. Limpem seus corações da maldade camuflada no interior. Aprendam a usar a Bíblia para alimentar, abraçar, acolher, perdoar, amar, receber… assim como Cristo o fez”, disse um homem.

“Amar a todos significa não julgar ninguém, incluindo não tentar dizer a alguém que ela peca por amar, gostar, se relacionar ou dar carinho a outra do mesmo sexo”, reforçou uma mulher. Ao G1, o integrante da banda Alex Passos revelou que achava que o grupo musical ia ‘”panhar muito” de religiosos conservadores, mas isso não aconteceu até o momento.

Ouça e assista ao clipe de Meu Lugar É Seu Amor CLICANDO AQUI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro

Campo Grande adere a ato nacional e terá protesto pela taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1

Plantão de multivacinação acontece em shopping da Capital neste fim de semana

‘Deixou boas lembranças’: escola homenageia jovem que morreu em acidente na BR-060

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança de 2 anos no RJ

Últimas Notícias

Política

Vereadores aprovam corte de gastos proposto pela prefeita Adriane Lopes

Proposta da Prefeitura é reequilibrar as contas para obter financiamento para obras estruturantes

Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã afirma que EUA podem retomar diplomacia

Em texto, ministro afirmou que os recentes ataques abalaram a diplomacia, mas que está à disposição para conversar

Polícia

‘Pra sempre sua princesinha’: carta marca despedida de filha de rapaz executado em tabacaria

Lucas foi executado com pelo menos 15 tiros na madrugada de segunda-feira (7); suspeito ainda não foi localizado

Brasil

PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes

Em 2024 foram identificados ao menos trezentas entradas irregulares de imigrantes