Depois de 15 anos de sua exibição original na Band, a novela Floribella voltou a fazer sucesso nos televisores dos brasileiros. A exibição especial do folhetim infanto-juvenil de sucesso nesta terça-feira (15)  foi tema das conversas nas redes sociais e a hashtag #FloribellaNaBand chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados do mundo.

A atriz Juliana Silveira, que interpreta a protagonista Maria Flor, foi uma das primeiras a se manifestar e a reunir as pipoquinhas para conversar sobre o primeiro capítulo no Twitter. Protagonizada por Juliana (Maria Flor ) e Roger Gobeth (Frederico Fritzenwalden), a trama foi inspirada no folhetim argentino “Floricienta”, escrito originalmente por Cris Morena, a mesma autora por trás de Chiquititas (1995) e Rebelde (2005), também adaptadas no Brasil.

Juliana, aliás, que também está no ar na reprise de “Laços de Família”, na Globo, considera esse trabalho na Band um divisor de águas em sua carreira. “Eu tinha dúvidas se ia continuar como atriz, questionava minha vocação, meu talento, a instabilidade financeira de um artista no Brasil, mas depois da novela encontrei a certeza de que esse era o meu propósito”, explicou no material de imprensa divulgado pela emissora.

Nas redes sociais, os fãs da novela se mostraram nostálgicos e relembraram vários momentos icônicos do folhetim, além de levar o nome Floribella ao topo dos assuntos mais comentados do mundo. Confira alguns dos comentários dos ‘pipoquinhas' abaixo: