Pular para o conteúdo
Famosos

Fernanda Paes Leme oferece plasma para pesquisa após se curar do novo coronavírus

Fernanda Paes Leme ligou para o Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (14) para se voluntariar para doação de plasma após se recuperar do coronavírus
Arquivo -

Fernanda Paes Leme informou que ligou para o Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (14) para se voluntariar para doação de plasma após se recuperar do novo . Em 16 de março, a atriz divulgou que estava contaminada pela .

Ela estava em quarentena desde o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, no sul da Bahia, que teria infectado várias personalidades. Desde então, Fernanda divide com os seguidores no os momentos em que tenta vencer a doença e recebe carinho dos vizinhos, que em diversas oportunidades levou comida para ela.

Nesta terça, a atriz fez uma séries de stories nas redes sociais. “Liguei para o Einstein (Hospital Albert Einstein) para saber sobre a pesquisa de doação do plasma. Já passei pela primeira fase da entrevista. Vamos ver, né? Eu não sei quais são todos os critérios necessários para ser aceita mas, quem sabe, eu consiga fazer isso, doar para as pesquisas e ajudar de alguma forma”, afirmou.

Aqueles que se contaminaram por covid-19 desenvolveram anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.

Depois de estar completamente saudável, Fernanda Paes Leme agora está engajada em ajudar as pessoas, conscientizando sobre os riscos do coronavírus e participando de ações sociais.

“Vi uma campanha que um amigo está fazendo. Ele pegou restos de tecido da marca dele e está confeccionando máscaras, que estão à venda, e 100% da renda, tudo mesmo, é revertido para alimentar as pessoas mais necessitadas”, explicou.
A atriz disse que foram distribuídas, em , 450 marmitas nesta semana. Confira:

View this post on Instagram

Acabei de voltar da rua… Mas por uma boa causa!!! Ao lado do @alexandrepavaodotcom @gutavirtuoso @mariabizza.studio @deiserezendedms e seu marido André, @chefpedrofranco e seu sogro Carlos, formamos um grupo para produção e distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua em SP…tudo possível por conta da venda de máscaras do Alê (criei um destaque chamado AJUDE com todas as informações pra quem quiser colaborar). É pouco diante de tudo que tá acontecendo. Esse post não é para mostrar o que eu faço ou deixo de fazer. É para inspirar a quem puder, fazer o seu “pouco” também. De pouco em pouco, pessoas são curadas, pessoas são alimentadas, pessoas resistem. É muito triste pensar em isolamento quando pessoas não possuem nem casa. É muito triste falar em higiene quando pessoas não possuem nem água. Eu agradeço muito a oportunidade de poder fazer parte disso, de levar um conforto momentâneo que seja a alguém. Espero ter saúde e disposição para fazer cada vez mais.

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

Últimas Notícias

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

As câmeras já passaram por testes em coletes e viaturas