A história de Patrícia Garcia e do seu pequeno filho Sama chegou até os ouvidos de diversos . A paraguaia perdeu a guarda do seu filho , ainda em período de amamentação, após o pai da criança entrar na Justiça em agosto deste ano.

Em todo o Brasil, apoiadores se uniram pelo direito de Patrícia ter seu bebê de volta. A tag #DevolvamSamaParaMae invadiu as redes sociais e chamou a atenção de diversos famosos, que gravaram um vídeo implorando ajuda.

Xuxa foi uma das que comprou a briga nas redes sociais. Ela se uniu a inúmeras mulheres famosas para pedir que a justiça devolva Sama a sua mãe. Por meio de um vídeo, a apresentadora faz o apelo ao judiciário. No vídeo, produzido pela atriz Giselle Itié, aparecem também Gloria Pires, Claudia Raia, Zezé Motta, Iza, Gaby Amarantos, Cleo, , Giselle Itié, Camila Pitanga, Bela Gil, Emicida, Junno Andrade, Cacau Protásio, Fernanda Souza, Fabíula Nascimento, Emílio Dantas, entre outros.

A Rainha dos Baixinhos aparece bastante emocionada e comovida com a história de Patrícia.

“Não há sentido em um bebê lactente, com hidrocefalia benigna, ser privado da amamentação em demanda livre, do colo e da intuição de mãe. DEVOLVAM SAMA PARA MÃE!”, disse Xuxa na publicação.

Em um trecho do vídeo, famosos explicam que a criança de um ano tem hidrocefalia benigna e que o leite materno é de suma importância: “Sama mamava livremente até ser arrancado dos braços de sua mãe. Devolvam o Sama para a mãe. Por que arrancaram o Sama de sua mãe? Patrícia já apresentou provas de seus bons cuidados com o filho”.

Por fim, todos fazem um apelo para que a Justiça devolva Sama para a mãe. “Bebês não podem esperar. O vínculo materno infantil é um direito garantido por lei. Devolvam o Sama para a mãe. Independente de crença, cultura e religião, o caso de Patrícia não é isolado. Por que não temos acesso aos dados estatísticos do número de crianças que são retiradas de suas mãe junto às varas da família? A maternidade não pode ser roubada. Somos muitas Patrícias, não vamos nos calar. Devolvam nossos filhos.”

Famosos apoiam mãe que perdeu guarda de bebê em fase de amamentação