Bastante conhecido em sua cidade, por ter participado do em 2017, Daniel Fontes ficou surpreso com os poucos votos que recebeu na última eleição. O recebeu apenas 36 votos para o cargo de vereador em Ferraz de Vasconcelos, em .

Em conversa com o portal Extra, o agente de trânsito disse também que, apesar do resultado, está na suplência do PSD.

“Me surpreendeu, sim, o número baixo de votos. Porém, não tive recursos financeiros para fazer uma divulgação melhor das minhas propostas. Foi a primeira vez que me candidatei e não tinha um norte para seguir. Fiz minha campanha apenas com minha família, o que, obviamente, não foi suficiente para divulgar minhas propostas. Tive uma votação baixa, porém, estou na suplência do partido (PSD). E estou como suplente na frente de candidatos que tiveram mais de 1500 votos e não conseguiram uma cadeira”, disse ele, que, pelo menos por enquanto, não pretende se candidatar novamente nas próximas eleições.

“No momento não intenciono uma segunda tentativa. Até porque, eu estava apoiando a prefeita que se elegeu e, certamente, ela irá me ajudar com os projetos da mesma forma. Não sei de forma integral, ou parcial, mas sei que ela me ajudará”.

Em entrevista ao mesmo noticiário uma semana antes das eleições, Daniel afirmou que esperava um melhor desempenho nas urnas por ter participado do “BBB”.

“Minha passagem pelo ‘BBB' me deixou bem quisto na minha cidade, e acho que isso ia ajudar na candidatura. Foi uma que, com certeza, terá um certo peso nas eleições. Lá no programa mesmo eu já falava que gostaria de fazer algo para ajudar as pessoas da minha cidade com a fama que viria com a minha passagem pelo ‘BBB'”, disse ele na semana passada.