O verão deste ano vai ser diferente para Marlon Teixeira, um dos ex-namorados de . O modelo internacional trocou as passarelas pelo mar e se formou no curso preparatório do Corpo de Bombeiros em Itajaí, Santa Catarina, sua cidade .

Segundo o portal Extra, aos 29 anos, ele realizou um sonho de anos. Surfista nas horas vagas, o bonitão pegou altas ondas ao redor do mundo, mas o que enfrentou durante o curso sequer fazia parte de sua imaginação; Treinamento pesado, daqueles que fazem chorar ou desistir. Nada glamouroso como se mostra em séries como “Baywatch”, aquela de Pamela Anderson correndo de maiô vermelho pelas areias.

“Fazer esse curso era um sonho pessoal. Com o passar do tempo, comecei a viajar mais e mais para surfar e modelar, e foi vendo a importância de saber fazer um aquático que esse interesse despertou em mim. Eu cresci no litoral, pretendo viver sempre perto do mar, então achei importante adquirir esse aprendizado. Foi lindo e recomendo a todos”, conta o top model, ranqueado “Ícone da ”, “Mais Sexy do Mundo” e “Top 50”, pelo prestigiado Models.com.

Conhecido como Gisele Bündchen de calças, Marlon não teve privilégios ao entrar na turma. Ainda de acordo com o noticiário, Marlon participou de cada exercício e dinâmica d salvamento para se formar e agora está apto a trabalhar em qualquer praia como salva-vidas.

“Foi numa terça-feira que tudo começou. O curso Guarda vidas o Bombeiro coordenou. Vieram voluntários do país inteiro. Além dos brasileiros, tinha quatro estrangeiros. Curso ralado de alto padrão. Nós somos a elite desse batalhão. Soldado Massih, soldado Daniel. Esses não têm pena, eles são cruéis. E o Cabo Brait gritava toda hora: ‘Tu não vai aguentar aluno, pede para ir embora. Muito aprendizado, um baita sofrimento. Esse é o preço do conhecimento. Guerreiro guarda vidas agora eu vou ser. Já acabou o curso é eu quero o meu dever” Missão dada. Missão cumprida. Chora agora e ri depois”, escreveu ele em seu perfil no Instagram, no dia da formatura. Ele agora está apto para fazer atendimento pré-hospitalar, além de auxiliar em resgates com moto-aquática e helicóptero, e salvamento na água, é claro.