Uma figura medonha, de olhos esbugalhados e parecida com uma mulher pássaro se tornou um viral no final de 2018. A foi disseminada em correntes de Whatsapp, com um desafio parecido com o da Baleia Azul, onde alguém se passa pelo personagem e lança um jogo com desafios perigosos, como o sufocamento e enforcamento. Depois de preocupar pais e crianças, a Momo ganha as telas do cinema.

A Orion Pictures irá produzir o inspirado no viral em parceria com Roy Lee e Taka Ichise, uma dupla já bastante conhecida dos fãs de filmes de terror: ambos já trabalharam juntos nas franquias O Grito e O Chamado, e Lee também atuou como produtor executivo das duas partes do reboot de It: A Coisa. As informações foram divulgadas no portal O Dia.

De acordo com a Orion, o filme deverá levar em conta não apenas a lenda urbana recente criada em torno da personagem, mas também as possíveis origens mitológicas dela, já que a artista que criou a estátua se inspirou na lenda de Ubume, um demônio em forma de pássaro conhecido por se alimentar de crianças.

Por enquanto, segundo o noticiário, ainda não há nenhuma data para quando o filme da Momo deverá estrear nos cinemas, já que ele ainda nem começou a ser produzido. Mas, pra quem não quer esperar muito, neste ano irá estrear Getaway, outro filme que também será inspirado no desafio da Momo e que tem estreia prevista para o dia 11 de novembro.