Autora de ‘Harry Potter’, J.K. Rowling é detonada após comentário transfóbico
A britânica J. K. Rowling, escritora que criou a história de ‘Harry Potter’, está sendo duramente criticada após ter publicado comentários
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A britânica J. K. Rowling, escritora que criou a história de ‘Harry Potter’, está sendo duramente criticada após ter publicado vários comentários nas redes sociais, considerados discriminatórios para com transsexuais.
Tudo começou no último sábado (6), quando a escritora compartilhou, na sua conta oficial do Twitter, um comentário sobre um artigo de opinião, publicado pela plataforma Devex, com o título, ‘Criar um mundo mais justo pós-Covid-19 para pessoas que menstruam’.
“‘Pessoas que menstruam’. Tenho a certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude”, pode ler-se na legenda do ‘tweet’ de Rowling. Repudiando o artigo em causa, a escritora elaborou: “Se o sexo não é real, a atração entre pessoas do mesmo sexo não existe. Se o sexo não é real, a realidade vivida pelas mulheres de todo o mundo é apagada”.
Rowling considerou que apagando o “conceito de sexo” se está retirando “a capacidade de muitos discutirem significativamente as suas vidas”. “Dizer a verdade não é discurso de ódio”, disparou ainda.
‘People who menstruate.’ I’m sure there used to be a word for those people. Someone help me out. Wumben? Wimpund? Woomud?
Opinion: Creating a more equal post-COVID-19 world for people who menstruate https://t.co/cVpZxG7gaA
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 6, 2020
Perante estes comentários, vários membros da comunidade LGBTQI+ defenderam que as posições da escritora eram discriminatórias e que confundiam as noções de sexo e gênero, uma vez que Rowling mostrou não saber a distinção.
Esta não é a primeira vez que a criadora do mundo de magia mais conhecido do mundo é criticada por demonstrar posições transfóbicas. Em março de 2018, um fã descobriu que, nas redes sociais, Rowling tinha feito um ‘like’ numa publicação na qual era apresentada como piada um comentário tansfóbico. Na ocasião, a questão foi ultrapassada sobre o argumento de a escritora afirmar que colocava ‘likes’ sem perceber por segurar o celular de forma incorreta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.