Após 53 anos de contrato com a Globo, Glória Menezes e Tarcísio Meira foram dispensados do quadro fixo de funcionários. O fim do vínculo de mais de meio século é resultado da política de cortes de gastos que a emissora está implementando em 2020. O casal estreou na emissora em 1967, na novela Sangue e Areia, de Janete Clair (1925-1983) e só serão contratados por papel, sem vínculo.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, disse a emissora em nota.

Tarcísio e Gloria se unem agora a outras grandes estrelas da emissora que foram demitidas em 2020, como Renato Aragão, que tinha 44 anos de casa, e Miguel Falabella, 38 anos. Além de Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu também foram dispensados dos contratos fixos.