MidiaMAIS / Famosos

Adele é acusada de apropriação cultural por penteado

A cantora Adele causou polêmica ao publicar no Instagram uma foto em que aparece se divertindo no Carnaval de Notting Hill

Carlos Yukio Publicado em 31/08/2020, às 11h09

None
Adele é acusada de apropriação cultural por penteado

A cantora Adele causou polêmica ao publicar no Instagram uma foto em que aparece se divertindo no Carnaval de Notting Hill. Na imagem, Adele aparece usando um biquíni com a estampa da bandeira da Jamaica e coques, conhecidos como Bantu Knots, no cabelo. A cantora foi acusada de apropriação cultural na internet.

“Fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu, como negro, acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E não tem necessidade de ficar atacando ela, porque senão nunca iremos evoluir com esse novo modelo de segregação racial, onde tudo fica rotulado e pertencente a isso e aquilo”, disse um internauta.

“O pessoal já está acusando a Adele de apropriação cultural, mas quando são as Kardashians ninguém diz nada”, defendeu outra pessoa. “Adele postou foto usando Bantu Knots. Eu amo ela, mas ainda acho que talvez haja apropriação cultural aí. De longe, vou só falar superficialmente sobre,mas não vou me alongar nem apoiar não”, disse uma fã. “Não acredito que a Adele me deu apropriação cultural invés de um novo álbum”, comentou um internauta.

https://www.instagram.com/p/CEh6gF5AwXh/

Jornal Midiamax