O músico Adam Schlesinger, da banda Fountains of Wayne, morreu nesta quarta-feira (1º), em Poughkeepsie, Nova Iorque. O músico tinha 52 anos. Segundo a revista americana Variety, Adam faleceu de complicações decorrentes da COVID-19. Ele chegou a respirar por ventilação mecânica e foi sedado, mas não resistiu.

De acordo com a revista, o músico estava internado em estado crítico há cerca de uma semana. Informação que também confirmada pelo seu advogado, Josh Grier. O cantor e compositor era conhecido por ter escrito a faixa “That Thing You Do”, do The Wonders: O Sonho Não Acabou.

O Tom Hanks, que recentemente também lutou contra o novo coronavírus, trabalhou com Adam nos anos 90 e fez referência ao momento de sucesso numa publicação que fez no Twitter.

“Não haveria Playtone [produtora criada por Tom Hanks e Gary Goetzman em 1998] sem Adam Schlesinger, sem ‘That Thing You Do!'”, começou por escrever.

Schlesinger venceu três prêmios no Emmy, um deles por seu trabalho na série Crazy Ex-Girlfriend, e foi indicado ao pela faixa no longa The Wonders: O Sonho Não Acabou, de 1996.

Com a Fountains of Wayne, o artista lançou cinco álbuns entre 1996 e 2011, com destaque para a canção “Stacy's Mom”, indicada ao Grammy em 2004.