Na Prova do desta quarta-feira (28), os peões Jakelyne, Lipe e Tays passaram por um desafio de sorte e precisão. Jakelyne levou a melhor e garantiu posto de Fazendeira da semana, além de ter imunidade e poder de indicação na próxima votação.

A atividade foi dividida em duas partes: primeiro, eles arriscaram a sorte com um braço mecânico para descobrir qual carta com comando iriam tirar e depois deveriam jogar as bolas nas rampas para acertarem caçapas. Cada uma delas tinha uma pontuação diferente que definiria o resultado final.

Para a prova, cada peão deveria soltar uma bola no braço mecânico, que encaminharia para um dos cestos com numeração entre 1 e 3. Dependendo do cesto que a bola caísse, uma carta seria retirada com um determinado comando. As opções incluíam retirar pontos de outros peões, lançar a bola mais de uma vez ou perder a vez, por exemplo.

Em seguida, o peão deveria lançar a bola com a intenção de acertas uma das caçapas, que estão numeradas com pontos de 50 a 150. A prova possuía 4 rodadas.

Tays foi a primeira a jogar e permaneceu na liderança na maior parte da prova. Lipe também começou bem, mas perdeu todos os seus pontos apesar da rápida recuperação ainda na mesma rodada. Jakelyne, entretanto, não teve tanta sorte na maioria das suas jogadas, tendo inclusive perdido sua vez na primeira rodada.

Na terceira jogada, porém, Jake tirou a sorte grande e teve a oportunidade de multiplicar seus pontos na rodada por 2, ultrapassando os outros dois competidores.

A última e quarta rodada foi decisiva: primeiro, Tays precisou tirar 100 pontos de Jake e passar para Lipe. Em seguida, a competidora de A Fazenda 2020 conquistou 100 pontos. Já na vez de Lipe o comando dizia para que os pontos da jogada fossem multiplicados por 3 e repassados para outro peão. Entretanto, a bola lançada não atingiu nenhuma caçapa e, por isso, não houve pontuação.

A jogada mais importante e que decidiu o fazendeiro da semana em A Fazenda 2020 foi de Jakelyne, que conseguiu 150 pontos na jogada e venceu a prova pela segunda vez. Lipe e Tays agora formam a Roça da semana ao lado de Victória. Lembrando que nesta quinta-feira (29) acontece a eliminação e um desses 3 roceiros vai sair do e voltar pra casa. Quem você quer que fique no reality?