Na noite de terça-feira (1º) aconteceu mais uma formação da roça repleta de muitas emoções no confinamento rural. comandou a votação ao vivo pela Record TV, que contou com o voto do fazendeiro, votos, puxadas e claro, os poderes do lampião do ‘caos', que coloca o fogo no feno! Os novos roceiros foram definidos: Jakelyne Oliveira, Biel, Lidi Lisboa e Todynho.

Antes dos participantes descerem para o deck de votação, o apresentador deixou um recado para os confinados da reta final. “Está na hora de colocar na balança tudo o que vocês viveram nesses últimos meses. Toda a saudade, todas as vezes que vocês choraram naquele quarto, lágrimas, momentos de superação, tretas, sapos engolidos, enfim. Cada sacrifício que vocês sabem melhor do que qualquer um, melhor do que eu, que vocês fizeram e vocês passaram pra chegar até aqui”, disse Mion, que completou: “Chegou o momento de transformar tudo isso em vontade de ganhar, porque o Brasil quer ver, quem veio aqui pra vencer.”

Após um resumo do dia no reality, o apresentador iniciou no deck de votação. Primeiramente, ele pediu para Mariano (dona do lampião) ler os poderes e escolher qual ele ficaria. Depois de ler atentamente, o cantor escolheu ficar com a chama verde e repassou o da chama vermelha, para a atriz Lidi Lisboa. Ao escolher o poder da chama verde, o sertanejo escolheu ficar imune à roça, mas a sede terá que ficar 48 horas sem água.

Em seguida, Mateus Carrieri indicou Jakelyne para ocupar o primeiro lugar da roça. A indicação não foi bem recebida pela Miss Brasil 2013, e os dois peões lavaram roupa suja durante o ao vivo.

  • Tays votou em Lipe
  • Lidi votou em Jojo Todynho
  • Biel votou em Jojo
  • Jojo votou em Biel
  • Jake votou em Biel
  • Mariano votou em Stéfani
  • Stéfani votou em Biel
  • Lipe votou em Biel

Mais votado pelos peões de A Fazenda 12, Biel ocupou o segundo banco da roça e pode puxar alguém da sede. Como regra, o peão então escolheu Lidi para completar a berlinda. Mas o que os participantes não sabiam era que a roça dessa terça teria o 4º roceiro. Lidi Lisboa e dona da chama vermelha, ganhou o poder de indicar a 4ª pessoa para a formação da roça. Sem titubear, a atriz votou em Jojo.