A roça desta quinta-feira (22) em na 12ª edição de ‘A Fazenda’ levou à eliminação musa da banheira do , Luiza Ambiel, que recebeu apenas 11,01% dos votos do público. A trajetória da peoa no foi cercada de polêmicas e momentos dramáticos de choros, quedas e brigas. Mateus Carrieri recebeu incríveis 70,37% dos votos, mais de 2/3 da votação que bateu o recorde histórico de todas edições. Mirella teve 18,62%.

Na sexta Formação de Roça desta temporada, o Fazendeiro Mariano indicou Luiza. Em seguida, Mirella e Jakelyne foram as mais votadas da sede, com 5 votos cada. Com o Poder da Chama Verde, Raissa foi quem desempatou a votação, colocando Mirella direto na Roça. A cantora puxou Mateus da baia. Para colocar mais fogo no feno, dessa vez, não teve a dinâmica do Resta Um. Com o Poder da Chama Vermelha, escolheu três peões para uma nova votação. Juliano completou a formação de Roça, com 8 votos.

Após uma Prova do Fazendeiro que exigiu mira, força e agilidade dos nossos peões, Juliano saiu vitorioso e garantiu o chapéu mais cobiçado da sede, livrando-se de uma possível eliminação.

No reality, Luiza mostrou que é intensa. A peoa fez amizades, se divertiu, cumpriu com as obrigações do confinamento e até protagonizou um breve romance com Lucas Cartolouco. Entretanto, já descartou a possibilidade de haver algo a mais fora do programa.

O comportamento da peoa também causou atritos com a maioria dos participantes da sede. Jakelyne, Jojo, Lidi, Lipe, Lucas, Mariano e Raissa foram alguns dos peões que discutiram com a atriz. Todos comemoraram veemente a volta de Mateus, e consequente eliminação de Luiza Ambiel.

Carrieri ficou impressionado com a positiva dos participantes e agradeceu. “Gente, que festa. Eu nunca vou esquecer disso. Foi muito especial.”, ressaltou. “Tô feliz. Se eu tiver que sair, saio feliz. Mas saio feliz porque eu estava aqui quando ela (Luiza) saiu”, comemorou Jojo. “Agora a energia da casa vai subir em 90%”, citou Lipe.