A Fazenda 12 chegou ao fim para o sertanejo Ricardo ! O campo-grandense foi o 13º eliminado nesta quinta-feira (10) com 24,91% dos votos, perdendo a disputa para e Lipe apenas uma semana antes do fim do programa. Coincidentemente, o cantor do ‘Camaro Amarelo’ deixou o reality uma semana após saída da namorada de confinamento, a Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira.

Mariano foi para a berlinda após ser indicado pela fazendeira da semana, Lidi Lisboa na formação da 13ª roça do reality rural na última terça (9). O campo-grandense não teve a chance de disputar a prova do , após ser vetado pela participante Stéfani Bays.

Primeiramente, o apresentador Marcos Mion revelou que Todynho ( 46,78% dos votos) seguia no jogo, sendo assim, com muita emoção, a funkeira retornou à sede e foi recebido pelos colegas de confinamento. Por fim, foi anunciado o 13º participante eliminado da edição, e Lipe (28,31%) conseguiu levar a melhor contra o cantor Mariano, e assim, retornou à sede de A Fazenda 2020 e foi recebido por Lidi e mais peões.

Após a eliminação, o sertanejo foi direto para a cabine de descompressão tradicional entre os eliminados. Depois, foi levado ao hotel onde estão confinados os outros participantes que já deixaram o programa e que retornarão para uma festa e outras atividades durante a última semana do reality que terá a final no dia 17 de dezembro.