A apresentadora Meneghel se envolveu em uma polêmica ao expressar repúdio ao Partido dos Trabalhadores em publicação nas redes sociais na última segunda-feira (9). O comentário ‘Deus nos livre', em referência a uma possível volta do partido nas eleições de 2022, a fez ser alvo de elogios e de ofensas.

A polêmica começou em uma postagem do colunista Leo Dias que repercutia a fala da repórter Titi Müller durante um festival, ao vivo, no Multishow. Titi brincou com a música “Vai Dar PT”, de Léo Santana, após show no Festival Festeja, que passou por e Belo Horizonte nos últimos dias. Na fala, Titi disse que seria uma profecia para 2022. “Vai dar PT. Maravilhoso”.

Xuxa causa debate ao publicar 'Deus nos livre' sobre volta do PT
(Reprodução, Instagram)

Ao comentar a frase, Xuxa escreveu: “Deus nos livre e guarde”. Rapidamente uma enxurrada de comentários abaixo da frase tornava Xuxa um alvo. Uma parte era de elogios pelo posicionamento político, e a outra mostrava raiva. “Maravilhosa”, escreveu uma seguidora. “Concordo com você, minha rainha”, disse outra. “Rainha sábia”, opinou um outro seguidor.

Porém, houve quem pensasse diferente e que usasse de palavras mais pesadas para criticar a visão de Xuxa. “Eu te amo, mas de boa, sai dessa bolha que você vive e vem conhecer o mundo real, onde as pessoas não têm nem o que comer”, escreveu uma seguidora. “Eu queria entender a mentalidade da elite desse país”, publicou outro. “Deus nos livre de você”, falou um terceiro.