prometeu financiar totalmente mais de 160 projetos escolares em cidades que foram vítimas de tiroteios em massa que aconteceram nos Estados Unidos nos últimos meses. O objetivo da cantora é levar esperança as três ultimas cidades a sofrerem ataques de violência armada: Dayton, em Ohio, Gilroy, Califórnia e El Paso, Texas. O valor da doação total não foi divulgado.

A cantora garantiu cadeiras infláveis para estudantes com deficiência e kits de ciência para alunos do quinto ano. Os pedidos foram feitos pelos próprios professores das cidades. “Quero canalizar minha confusão, frustração e fúria para a esperança”, disse Gaga no Facebook na última sexta-feira (9), onde anunciou a doação da Born This Way Foundation, em parceria com a DonorsChoose, organização sem fins lucrativos.

A note to Dayton, El Paso, and Gilroy:My heart goes out to those who were taken from us too soon and to their…

Publicado por Lady Gaga em Sexta-feira, 9 de agosto de 2019

 

“Meu coração vai para aqueles que foram tirados de nós muito cedo e para suas famílias, entes queridos e comunidades que são deixadas para sofrer. Todos têm direito a leis que os façam sentir seguros em suas comunidades”, escreveu Gaga em solidariedade às vítimas.

Além das 34 pessoas que morreram e pelo menos 65 que foram feridas, os ataques tiveram um impacto psicológico nos jovens das três cidades. Nas cidades de El Paso e Dayton na semana do dia 05 de agosto, os tiroteios deixaram 31 mortos. Uma semana antes, no dia 29 de julho, outros três foram mortos quando um atirador abriu fogo em um festival de comida em Gilroy.