Após homenagear a mãe, há dois dias, Estela May, uma das gêmeas de Fernanda Young, de 19 anos, usou sua conta no Instagram para se despedir da escritora com um texto emocionante. A atriz e escritora faleceu no último domingo (25), aos 49 anos no sítio da família em Gonçalves (MG).

As causas da morte não foram divulgadas mas, segundo pessoas próximas, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. A artista chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Fernanda deixa marido e quatro filhos.

View this post on Instagram

mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda mas às vezes amam e se divertem. você amava e se divertia. você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. vai ser difícil sem você mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. você é eterna. que orgulho de ser sua filha. te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos

A post shared by Estela May (@e.mym) on

“Mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda, mas às vezes amam e se divertem. Você amava e se divertia. Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. Vai ser difícil sem você, mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos”.

Último post

Em sua última postagem, na noite de sábado (24), Fernanda Young mostrou uma das salas de seu sítio, em Gonçalves, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Era lá seu refúgio de feriados, fins de semana e férias, onde costumava se misturar aos habitantes locais e onde frequentava restaurantes e mercados.

https://www.instagram.com/p/B1hJpMhnvd0/