Ex-diretor da TV Globo, Mário Lúcio Vaz morreu na madrugada deste domingo (21), aos 86 anos no Rio de Janeiro. De acordo com o portal G1, o velório de Vaz acontecerá no cemitério da Penitência, no Rio, a partir das 8h desta segunda-feira (22). Em seguida, o corpo será enterrado, às 16h do horário de Brasília.

Nascido em Belo Horizonte, ele entrou na emissora nos anos 1970, onde comandou programas como os humorísticos “Chico City” e “Praça da Alegria”, além do “Xou da ”. Após exercer a função de diretor da Central Globo de Produção, Vaz deixou a Globo em 2008. Continuou prestando assessoria à área de entretenimento da emissora.

Nas redes sociais, ex-colegas de trabalho do mineiro prestaram homenagens e expressaram luto. Xuxa Meneghel publicou foto ao lado de Vaz, tirada no último aniversário dele, em junho. “Este homem, Mário, meu anjo, foi a única pessoa que brigou por mim na , foi a única pessoa que me amou verdadeiramente na emissora”, escreveu.

“Hoje meu anjo virou anjo para todos que o conheceram. Hoje, meu anjo deixará de contar suas piadas e não mais me dará o melhor e mais verdadeiro beijo e abraço.””As saudades do avô, pai, marido, amigo e meu único anjo da guarda será eterna. Sua neguinha te ama”, finalizou a rainha dos baixinhos.

Boninho também publicou uma homenagem ao amigo. “Hoje perdemos o Mário Lúcio Vaz, diretor artístico da TV Globo por anos, amigo e mentor. O Mário se confunde com a história da televisão, entrou na Globo nos anos 1970 e seguiu por mais de 40 anos”, disse.

“Nosso homem de branco tinha um grande coração, conhecia dramaturgia como ninguém e era dono de um humor especial. Provavelmente nosso Chico Anysio, que foi dirigido por ele durante anos, já está recebendo o homem de braços abertos. Adeus, amigo!”