O cantor Ed Sheeran confirmou aos fãs durante o último show da ‘Divide' na cidade de Ipswich, no Reino Unido. No show da última segunda-feira (26), o cantor afirmou que fará uma pausa de 18 meses para ficar mais com a esposa, com a qual se casou em dezembro de 2018. A turnê durou 2 anos passando por diversos países, inclusive o Brasil.

Após cantar em 280 shows na turnê desde março de 2017, Ed Sheeran disse: “Como alguns de vocês sabem, eu estou na Divide Tour há dois anos agora e esse é último dia dessa coisa toda.”

“Tem um sabor bem agridoce isso. Eu amo vocês e estamos encerrando a turnê em Ipswich. Esse é provavelmente meu último show durante uns 18 meses.”

Em dezembro de 2018, Sheeran se casou em segredo com Cherry Seaborn. Agora, com o fim das apresentações, o cantor pretende oficializar a união, de acordo com entrevista ao jornal The Sun. No show, ele falou sobre a esposa antes de cantar Hearts Don't Break Around Here.

“Se você ler o jornal, saberá que me casei com uma garota de Suffolk recentemente. Eu escrevi esta música aqui. E o primeiro pedaço dessa música é sobre ela. A segunda parte é sobre Suffolk e meu amor por ambos”, relatou.

Durante a turnê, Sheeran fez alguns dos maiores shows de sua carreira, incluindo uma atuação como headliner no festival de Glastonbury em 2017 e em 2018, com quatro noites no estádio de Wembley, em Londres.

“Me contaram antes de eu subir ao palco que durante essa turnê eu toquei para 9 milhões de pessoas ao redor do mundo. É a maior turnê de todas,” Ed explicou.

https://www.instagram.com/p/B1onkAxBL4Z/

A Divide Tour ganhou o título de maior turnê da história depois de arrecadar US$ 775,6 milhões vindos de 8,9 milhões de ingressos vendidos ao redor do mundo. Isso significa que Ed Sheeran superou turnê similares como a do Coldplay, dos The Rolling Stones, Madonna e U2.

No Brasil, ele passou pelo Allianz Parque em fevereiro, com direito a show extra. Os ingressos para a primeira apresentação se esgotaram rapidamente. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o cantor comemorou o aniversário em uma pizzaria, para a alegria dos fãs.