A atriz Denise Nickerson, conhecida por interpretar a garota esportista Violet Beauregarde na primeira versão do ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ em 1971, morreu na quarta-feira (10), aos 62 anos. A família dela confirmou a notícia no Facebook com uma mensagem que diz: “Ela se foi”.

Momentos antes da publicação, familiares revelaram ao site TMZ que ela havia falecido em um leito de hospital, por volta das 22h30. Nickerson tinha sido levada às pressas para o hospital no início da semana, apresentando quadro de pneumonia e, posteriormente, sofreu uma série de convulsões, segundo o jornal The Mirror. Em declarações ao TMZ, a família da artista havia relatado que as condições de saúde dela pioraram rapidamente e a morte seria apenas “uma questão de tempo”.

“Este evento (convulsão), emparelhado com a fraqueza do derrame e problemas que ela teve com isso, além da pneumonia, fez com que ela parasse de exalar dióxido de carbono de seu corpo. Ela começou a sentir o envenenamento do sangue e seu corpo se “desligando”. Ela está em estado de coma. Ela não pode ser salva”, esclareceu a família em postagem no Facebook. Eles negaram que a atriz tenha tido o suporte de vida desligado para acelerar o processo, de acordo com o Mirror.

Em um post no Gofundme.com, o filho da atriz, Josh, e sua esposa Jasmine descreveram como Nickerson precisava de cuidados em tempo integral. Ela sofria problemas de saúde há algum tempo, depois de sofrer um derrame cerebral em junho de 2018. Na plataforma, a família pedia ajuda em para custear os tratamentos. Na mesma rede, agora eles pedem auxílio para custear as despesas do sepultamento da mãe.

“Embora ela tenha fama e notoriedade, não há herança. Nenhum seguro de vida. Apenas nossa renda que nem é suficiente. E o desejo de Denise era ser cremada e suas cinzas transformadas em uma peça de arte em vidro. Teremos que pagar urgentemente por essas coisas, bem como precisar de ajuda com as despesas da casa. Aluguel, contas, mantimentos”, explica o casal.